
Gosto das pessoas e do movimento da vida que acerta e erra, mas que sempre nos faz caminhar. Apaixonada pelo Brasil e pelos brasileiros.
Do Jornalismo, que faz parte de minha formação, me servi para escrever sobre os fazedores do nosso chão que, por sua vez, deram o sentido e a inspiração para eu realizar esse trabalho.
Trabalho maravilhoso. A sensibilidade e a transparência transbordam na alma. Relatos feitos com claridade e com muita autenticidade. Emocionante!!!!!!!!!!! Tenho orgulho de vc a cada dia! Sucesso!!!!!! Bjks.
Obrigada, minha querida. Você faz parte de minha formação também: foi, para mim, uma dedicada e doce professora e é uma grande amiga!
Beijos.
Fernanda, ou melhor Fernandinha, como minha filha Rosana, sua amiga, se refere a ela, é uma criatura linda, doce, inteligente, rica de sentimentos honestos, francos, autênticos. Simples como uma flor, mas audaciosa como a luz do sol, que, sem que ninguém perceba, entra em todos os cantos do nosso mundo e ilumina qualquer lugar que passa. Se lhe abrimos as portas, traz vida, alegria e calor humano.
Filha de duas pessoas incríveis e apaixonadas pelo bem, pela solidariedade, pela verdadeira amizade, Fernanda não poderia ser diferente.
Brava menina, construtora de sua própria vida e confiante em seus ideais, buscou desenvolver este trabalho, cavando com unhas e dentes, sem patrocinio, sem sobras, sem recursos, sem pão, sem terra, sem orgulho, sem maldade… mas com um grande prazer de fazer exatamente e somente aquilo que gosta, aquilo que sabe, aquilo que sacia! PARABÉNS, MINHA GUERREIRA! TE ADORO!
Continue trilhando seu caminho dourado sem medo de ser feliz.
Grande e caloroso abraço,
Isabel
Eu também TE ADORO, minha Isabel querida! Quero que o laço de nossa amizade esteja sempre firme! Como é bom, para os que lhe cercam, contar com sua força e ternura…
Um abraço bem apertado!
Meu amor agradeço a Deus por ter ajudado a nascer uma pessoa como vc. Tenho orgulho de ser o teu pai. Nesse primeiro dia do ano vc me fez chorar lendo as coisas lindas que vc escreveu. Te amo muito. Beijos do seu pai.
E também te amo muito, pai. Quem tem um pai sincero e simples não tem pouco. Sua simplicidade não é falsa: com sinceridade, mostra que a simplicidade não é uma coisa pobre, mas sim uma riqueza.
FILHA QUERIDA. ME SINTO MUITO FELIZ COM A CONSTRUÇÃO E PUBLICAÇÃO DESSE TRABALHO E QUE VENHAM OUTROS DE IGUAL QUALIDADE. VC RETRATOU COM SENSIBILIDADE E BELEZA A TRAJETORIA DESSA BRAVA GENTE. PARABÉNS TE AMO E ADMIRO MUITO. SUA MÃE
É muito bom poder contar com seu amor e amizade, mãe mais que querida. Quem tem por perto uma pessoa que sabe parar para ouvir o outro sabe o quanto isso é valioso… Te amo muito.
Fernanda… nao tivemos a chance de construir nossas vidas com proximidade, mas o tempo me permitiu ir conhecendo um pouco mais de voce cada dia, e no entando nao deixo de me supreender com a sua sensibilidade e profundidade.
Gosto muito de voce e o seu trabalho é exelente.
Vou adorar seguir sua página.
Também gosto demais de você, Patrícia. Visite quantas vezes quiser a página, assim você também pode sentir um pouco do gosto do Brasil, que sempre te receberá de braços abertos.
Parabéns, Fernanda!
Gostei muito da sua objetividade!
Um trabalho feito com muito esmero e sensibilidade…
Em especial, gostei muito da matéria com o “Olimpio Soares”!
Grande beijo no coração
e muito sucesso na sua caminhada!
Obrigada, Robson!
Gostei demais de sua visita, cantador das Gerais!
Beijo!!
Entre a primeira vez que acessei o blog e o dia de hoje, parece haver se formado um espaço próprio para sentir a emoção guardada nas palavras dos entrevistados. Nas de Olimpio Soares, por exemplo: “Eu amo o meu lugar, eu amo o povo do meu lugar. Até as estradas que eu passo, tem dia que eu tenho saudade delas”, ecoam em minha memória e me transportam para a minha infância, nos anos sessenta, interior do RJ, perto de minha mãe e de minhas tias. Depois me trazem de volta para o silêncio do quarto onde os alvores do dia readormecem minhas crias. Fernanda, o que mais me chamou a atenção no seu trabalho foi sua capacidade de criá-lo e, ao mesmo tempo, oferecer-nos a sensação de ter conhecido apenas a sua fímbria.
Gostei de vê-lo por aqui, Luís. Muito bom saber que os textos relembraram essas emoções em ti.
Um grande abraço.
voce me emociona,voce e sensivel e inteligente e eu te amo muito.
oi fernanda !!! to morrend d xaudades d vooç …
vc sabe kem eu sou ?
sou d chapada d nort mg … sou neta d Olimpio …
lembra ?
Conhecer teu blog assim de repente foi também, permita-me, uma experiência emocionante. Escreve com o coracão na ponta dos dedos. Das mãos e dos pés. Beijos do velho amigo Felipe Galvao.
Cara Fernanda,
vi um post seu no blog Onhas e acessei suas materias. Ainda nao as li, mas pelo pouco que observei, voce realizou um ótimo trabalho. Sou de Belo Horizonte, mas moro há 10 anos no Vale, na cidade de Capelinha (alto Jequitinhonha). Produzo uma revista na região, que se chama ‘vanguarda’, e caso concorde, em breve estarei publicando o seu material. O nosso email para contato eh revistavanguarda@hotmail.com, e desde jah te parabenizo por estes importantes registros.
Muita luz e sucesso!
Gostei das palavras, Felipe! Beijos
Eu também sinto saudades, Marina! Lembro de você sim e sinto saudades de vocês… Beijos